Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03
Gato escravizado é finalmente libertado!

Otávio P. Falcão
18 anos,
Menor Aprendiz SENAC SP
São Paulo-capital

Nessa data registramos um caso de escravização animal.
Um pobre gato, Guliver, 2 anos, era submetido a extensas sessões de trabalho escravo. Havia, ele, que carregar baldes 65,7% mais pesados que seu frágil corpo.

Especialistas especulam que, no mínimo, Guliver terá pancreatite, estomatite, conjuntivite, tendinite, renite, bronquite, entre outras doenças, estando condenado a passar o resto de suas três vidas, restantes (quatro já perdeu trabalhando assim), doente e impossibilitado de levar uma vida normal.

O ITFB-Instituto do Trabalhador Felino Brasileiro diz que moverá um processo em defesa do pobre felino, pedindo indenização moral, física e financeira. A multa deverá ser em torno de 100 litros de leite, tipo "Ali”, 100 kg de ração especial para gatos, sabor filé e 500 novelos de lã austríaca para serem utilizados no tempo lúdico do pobre gato.

O TSF-Tribunal Superior Felino, comunicou que há 99,98% de chance do gatinho ser beneficiado. Seu patrão, Gatuso Miau, um aristogato da raça Persa, deverá ser punido severamente pelo seu ato indagável, maléfico, perturbador e impróprio.

O governador Gegato Algoimmin diz que pode haver mais casos como este no Estado e que a polícia já está em operação alerta. É o govemo a favor dos gatos de São Gataulo.

 

Se você gosta de contar estórias divertidas, escreva uma e envie para o Jornal Jovem.

Clique aqui
para enviar sua estória para esta seção. Aguarde nosso contato.
 
Conheça o portfólio