Dezembro de 2006- Nº 04    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Especial Política
Artigos e links sugeridos
Convidado da Hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Poeta Homenageado
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Divulgação de eventos
 

Cao Hamburguer no Roda Jovem: Luzes, Câmara, Política: Ação!


Conheça um pouco mais nosso convidado para o próximo Roda Jovem, debate que foi realizado no dia 09 de novembro às 19h30 no Colégio Dante Alighieri



Cao no set de filmagem com Michel Joelseas

Cao Hamburguer

Diretor do longa-metragem O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, lançado na 30° Mostra Internacional de Cinema. Seu primeiro filme foi Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme (1999), que ganhou críticas calorosas e grande aprovação do público, tanto infantil quanto adulto.

Na TV, como diretor foi responsável por sucessos como a premiadíssima série infantil Castelo Rá-Tim-Bum (1995), para a TV Cultura, que recebeu prêmios em todo o mundo e pela direção de um episódio na elogiada série Cidade dos Homens (2004), para a TV Globo.

Mais recentemente foi responsável pela criação e direção geral da série Filhos do Carnaval (2006), com produção da O2 Filmes e da HBO. Esta série de seis episódios conta a história de Anésio Gebara (Jece Valadão), dono de uma Escola de Samba e banqueiro do “Jogo do Bicho”, e de seus quatro filhos. Filhos do Carnaval conta o caminho dos filhos, até que cada um encontre seu lugar no mundo. Considerado pela crítica especializada como o melhor trabalho de televisão do ano.

O ano em que meus pais saíram de férias

Um pouco do filme:

Em 1970, o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País, seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma “estranha” e divertida comunidade - o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história de superação e solidariedade.

Cao no set com Simone Spaladore

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias foi selecionado para o Laboratório de Roteiro do Sundance Institute, em 2002. “É um filme brasileiro que também encontra referência no cinema mundial”, define Cao Hamburger, um diretor sempre aberto a influências de diferentes estilos, como o cinema de mestres como Federico Fellini, Steven Spielberg, Sergio Leone, Charlie Chaplin e Stanley Kubrick, passando pelo novíssimo cinema argentino.

Clique abaixo e envie sua pergunta para o Cao Hamburguer. Participe você também!

CONVIDADO

Cao Hamburguer

 
Conheça o portfólio