Julho de 2007 - Nº 06    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Especial Internet
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Escritor Homenageado
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 
Minha primeira vez

Guilherme George Fuoco
17 anos,
ano E.M. Colégio Padre Moye
São Paulo - capital

Jennifer Tamochunas

20:00

“Amanhã! São Jorge, é amanhã!” Era a minha primeira vez no estádio. Primeira vez que iria assistir a um jogo do Timão ao vivo. Às 16 horas do dia seguinte. Ninguém me forçaria a assistir somente onde a bola estava. Eu iria ver os bastidores, o técnico, sentir o grito da torcida e o gostinho de xingar o juiz.

20:10

Que ansiedade, que emoção, que alegria! Eu não conseguia me conter de tanta espera. Para piorar mais ainda, o tempo não passava! Eu olhava o relógio e nada daquele ponteirinho vermelho mexer mais rápido. Fui tentar dormir cedo, antes da novela. Dizem que quando dormimos e relaxamos o corpo e a mente, o tempo passa rápido que é uma beleza.

20:14

Passa nada! Isso é conversa fiada. Então, não tive escapatória e fiquei acordado, olhando na janela o céu escuro e poluído. Esperava o momento mais marcante da minha vida acontecer. Estava demorando, mas tinha certeza que aconteceria.

22:30

As luzes apagaram, as televisões desligaram, meu pai trancou a porta de casa e fechou as janelas. Tudo calmo, sereno e era o momento exato para um descanso que antecipava o belo dia que estava por vir.

00:01

Acabei passando o resto da noite em claro. Que frustração! Minha família já dormia, e formava um desafinado coral de roncos que perturbava tudo em minha mente. O barulho do relógio decidiu entrar na dança também. Eu fechava o olho e “TIC”, “RONC”! Nem tampando a orelha funcionava a tentativa de diminuir a intensidade dos roncos desta família.

05:37

E foi assim a noite inteira, até o sol ameaçar aparecer. Enquanto tentava abafar o barulho na minha cabeça, fiquei imaginando a tarde do dia seguinte. E pensava comigo mesmo: “Será o melhor dia da minha vida, será o melhor dia da minha vida”.

07:05

No momento em que todos nesta barulhenta casa acordaram e cessaram a sinfonia de roncos e falas sem nexo, dormi. Não me lembro de mais nada. Nem do sonho que tive. Se é que tive algum.

13:02

Acordei na hora do almoço. Tomei um chocolate quente, bem cremoso e comi um suculento X- Parmegiana. E depois de tomar um gostoso sorvete fui me preparar.

13:31

Vesti o manto alvinegro sagrado. A ansiedade explodindo na minha cabeça.

13:33

Arrepiei meu cabelo.

13:42

Continuei ajeitando cada ponta do cabelo.

14:20

Coloquei minha cueca da sorte, e enfim, peguei pela primeira vez na vida, o tão sonhado ingresso do jogo do Timão!

15:48

Meu coração batia no ritmo da bateria da torcida. Minha alegria pré-jogo era inexplicável. Eu não via a hora do jogo começar.

16:00       

Os jogadores entraram em campo e...

18:00

... a única lembrança que tenho da partida foram os três gols do adversário.

 

Envie esta notícia para um amigo

 

 

Se você gosta de contar estórias divertidas, escreva uma e envie para o Jornal Jovem.

Clique aqui
para enviar sua estória para esta seção. Aguarde nosso contato.
 
Conheça o portfólio