Outubro de 2007 - Nº 07    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Esporte e Cidadania
Convidados da Hora
Histórias do PAN
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 

Odir Cunha

Hélio Alcântara

Branca Silva

Robson de Souza

 

Conheça um pouco mais nossos convidados. Confira na coluna ao lado suas idéias sobre esporte e sobre os jogos pan-americanos.


Assunto: Esporte e Cidadania. Que pergunta quer fazer? Clique abaixo e envie sua questão.

 

Robson Jerônimo de Souza, mais conhecido como Careca, recebeu o convite da organização dos Jogos Parapan-americanos para participar da abertura dos jogos como responsável que é pela ONG Surf Especial - Projeto "Mão na Borda" - que visa a inclusão social do portador de necessidades especiais ao mundo do esporte e de estar em contato com a natureza e o mar.

 

Branca Silva, técnica e jogadora de basquete Vice-Campeã Olímpica – Atlanta (EUA) 1996, Vice-Campeã Pan Americana – Indianápolis (EUA) 1987;Penta-campeã brasileira; quase 2000 jogos disputados pelos Campeonatos sendo 66 Jogos pela Seleção Brasileira – Juvenil e Adulto. Como técnica foi Campeã da Liga Regional de Basquete 2004, Tri-Campeã dos Jogos Regionais – 2004/2005/2006, Vice-Campeã da 1ª Edição da Nossa Liga de Basquete. Consultora de Basquetebol no Projeto “Instituto Escola Brasil” (Banco Real ABN Amro Bank) durante 4 anos. Comentarista de Basquetebol TV ESPN Brasil durante 3 anos. Irmã e parceira de Magic Paula no Instituto Passe de Mágica.

 

Hélio Alcântara, redator, produtor, editor e repórter, trabalhou em diversas emissoras de rádio e TV. Em 1986 realizou a  Cobertura da Copa do Mundo, no México e por 40 dias percorreu o país, acompanhando todas as seleções que não faziam parte do grupo do Brasil. Em 1997 lança o livro autobiográfico "Ponta-de-Lança - A História de um Brasileiro que foi jogar bola nos Estados Unidos e descobriu o mar" sobre a experiência vivida entre 1981 e 1984, quando viveu nos Estados Unidos, Portugal e Inglaterra, tentando jogar futebol profissionalmente e trabalhando em veleiros – período em que fez a travessia do Atlântico Norte, a bordo de um veleiro italiano de 66 pés. Em 1999, foi repórter especial TV Cultura e em 2000, editor-chefe do pgm "Grandes Momentos do Esporte" e chefe de redação de Esportes da TV Cultura.

 

Odir Cunha, escritor e jornalista esportivo há 30 anos. Dois prêmios Esso de Informação Esportiva: em 1978, pela cobertura da Copa do Mundo da Argentina, e 1979, pela cobertura dos Jogos Pan-americanos de Porto Rico. Vários livors publicados, entre eles,

Heróis da América, a história completa dos Jogos Pan-americanos, Editora Planeta, 2007; Time dos Sonhos, história completa do Santos F.C., Editora Códex, 2003; Oscar Schmidt, a biografia do maior ídolo do basquete brasileiro, editora Best Seller, 1996, Os Bichos Ensinam, Editora Códex, 2005; Pedrinho escolheu um time, Editora Duna Dueto, 2007. 

Odir Cunha (à direita)

 

Clique abaixo e envie sua pergunta para o nosso convidado. Participe você também!

CONVIDADOS

Robson de Souza

Branca Silva

Hélio Alcântara

Odir Cunha

 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.