Outubro de 2007 - Nº 07    ISSN 1982-7733
jovem30.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Esporte e Cidadania
Convidados da Hora
Histórias do PAN
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 

Terra! é o tema da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia

De 1 a 7 de outubro, centenas de instituições brasileiras de ensino e pesquisa estarão realizando milhares de atividades e eventos por todo o país, voltados para a divulgação da ciência e tecnologia e para a discussão de seus impactos na vida das pessoas e no desenvolvimento do Brasil.  

Destaque é para atividades integradas que acontecerão no Parque do Ibirapuera nos dias 6 e 7 de outubro, chamando a atenção para temas importantes da ciência.


Nesse ano, o lema “Terra” foi escolhido para permear os diversos eventos que vão acontecer durante a Semana. Foi seguida, assim, a orientação da ONU que proclamou o Ano Internacional do Planeta Terra (o triênio 2007-2009)  com o objetivo de mobilizar a população mundial para a necessidade da preservação da vida na Terra e do estabelecimento de um desenvolvimento sustentável para o Planeta.


As atividades realizadas na Semana Nacional de C&T (SNCT) são as mais variadas: tendas da ciência em locais públicos, exposições e excursões científicas, experimentos, cursos, palestras, apresentações artísticas e culturais, atividades educativas, observações de fenômenos do céu e da natureza, oficinas e feiras de ciências, dentre outros. A cada ano cresce a participação de instituições e de municípios na SNCT, que é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Em seu primeiro ano, em 2004, foram feitas 1.848 atividades. Em 2006 foram realizadas 8.654 atividades em 363 cidades, envolvendo 1.014 instituições.

Em São Paulo, haverá muitas atividades internas na Estação Ciência e outras externas no Parque Ibirapuera, Parque da Água Branca, Metrô e Praça do Relógio (USP). As atividades vão variar de  exposições itinerantes, oficinas do projeto Mão na Massa, teatro, danças, palestras, cantores, laboratório virtual até ciclo de palestras organizados pela USP. São José dos Campos, Bauru, São Carlos, São Vicente, Campinas e muitas outras cidades também estão com programações diversificadas e interessantes.


A programação completa, tanto para São Paulo como em todo o Brasil pode ser consultada no site: http://semanact.mct.gov.br
.


Atividades integradas abertas ao público em geral:

  • Parque do Ibirapuera (6 e 7 de outubro, das 10h às 17h)
  • Parque da Água Branca (1 a 7 de outubro, exposições durante todo o dia)
  • Praça do Relógio da USP (1 a 5 de outubro, das 10 às 16h)
  • Metrô Tatuapé (2 a 5 de outubro, exposições durante todo o dia)

    Programação completa: http://semanact.mct.gov.br

Envie esta notícia para um amigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RODA JOVEM
CONFIRA
ACONTECEU
ENTREVISTA
ARTIGO
VISITE
 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.