Dezembro de 2006- Nº 04    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Especial Política
Artigos e links sugeridos
Convidado da Hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Poeta Homenageado
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Divulgação de eventos
 
Terça Insana
Direção:Grace Gianoukas

Quem dá a dica é Jussane Cristine Pavan
18 anos, aluna do Teatro Escola Célia Helena e 2° ano Letras-Mackenzie.
São Paulo - capital



Foto: Divulgação

O que você costuma fazer terça feira à noite?... Não responda! Eu entendo perfeitamente bem que cada um tem a sua rotina e faz o que deve fazer.
Mas a proposta é outra: É fazer de uma noite de terça algo mais que horas antes da quarta. É fazer a noite de terça-feira como se fosse uma noite de sábado.

De repente você entra em um lugar que mais parece um bar agitadíssimo e cheio de pessoas interessantes, pede alguma coisa pra beber, conversa, olha em volta e compra o seu ingresso, dá mais um tempinho e entra para o teatro. É aí que vem a grande surpresa... O teatro não é daqueles onde uma pessoa senta atrás da outra e todos olham para frente. Não! O teatro é como se fosse uma casa de shows, com mesas, garçons, música, Dj, porque essa peça é exatamente isso... Um show!

Você nunca se cansa de dar risadas, os atores realmente fazem você entrar no clima! Piadas muito bem feitas e caricaturas engraçadíssimas.

Tudo ligado com a atualidade, até porque todo mês tem um tema diferente e novas esquetes aparecem. O tema do mês de setembro foi "O VÍRUS DO IPIRANGA". Não perca essa oportunidade!

TERÇA INSANA - 5ª Temporada


ELENCO: Roberto Camargo, Grace Gianoukas e Marco Luque
LOCAL: Avenida Club
Rua Pedroso de Moraes, 1036 – Pinheiros - São Paulo
Tel. (11) 3814.7383
Temporada: todas as terças-feiras
ABERTURA DA CASA: 20hs
HORÁRIO: 22hs DURAÇÃO: 90 minutos
INGRESSOS: NO DIA DO ESPETÁCULO: R$ 40,00 ANTECIPADOS: R$ 35,00 ESTUDANTES E TERCEIRA IDADE: 50% RESERVAS e VENDAS ANTECIPADAS: (011) 3814.7383
Após o show pista de dança com o DJ Fábio Saltini.

Veja também...

- Dr. Hamburguer PhD
Direção:Alzira Andrade

- Terça Insana
Direção:Grace Gianoukas

 

VOCÊ SABIA?

Anton Tchekhov

“Desprezo a preguiça, assim como desprezo a fraqueza e a apatia dos movimentos da alma. Para viver bem, como um homem digno desse nome, é preciso trabalhar, trabalhar com amor, com fé”.

Tchekhov foi o pioneiro da literatura do teatro realista. No começo foi muito criticado e pensou até em desistir de tudo e voltar a ser médico, mas resolveu dar mais uma chance a ele mesmo e autorizou a produção da sua peça “A Gaivota” para o Teatro Artístico de Moscou (fundado por Stanislavski, ator, e Dantchenko, autor).

“A Gaivota” se tornou um ícone para todos que se interessam por teatro e foi com ela que Stanislavski conseguiu dar início a sua técnica de teatro, que até hoje é a técnica mais conhecida e usada no mundo inteiro.

“Anton Pavlovitch Tchekhov sentou-se na cama e de maneira significativa disse em voz alta e em alemão: “Ich sterbe” - Estou morrendo. Depois, segurou o copo, voltou-se para mim, sorria com o seu maravilhoso sorriso e disse: “Faz tempo que eu não bebo champanhe”. Bebeu o seu copo tranqüilamente todo o copo, estendeu-se em silêncio e, alguns instantes depois, calou-se para sempre. E a pavorosa calma da noite foi apenas alterada por uma enorme borboleta noturna, que entrou pela janela e voou , atordoada, pelo quarto, em torno das lâmpadas acesas. O médico retirou-se. No silêncio da noite, com um estampido terrível, a rolha da garrafa interminada saltou. Começou a clarear, com a natureza a despertar, um primeiro réquiem: os doces e formosos cantos das aves e os acordes do órgão da igreja próxima. Nem uma voz humana, nada do cotidiano da vida, somente a calma e a grandeza da morte”.

Olga Knipper, atriz e mulher de Anton Tchekhov
.

Quem comenta esse pensamento é Jussane Cristine Pavan, 18 anos - São Paulo, capital, aluna do Teatro Escola Célia Helena.

 
Conheça o portfólio