Outubro de 2007 - Nº 07    ISSN 1982-7733
jovem29.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Esporte e Cidadania
Convidados da Hora
Histórias do PAN
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 

"Jogando no Quintal" no teatro do Colégio Santa Cruz-SP

Após cinco anos de apresentações, o espetáculo de improvisação Jogando no Quintal, que acontecia uma vez por mês, estréia temporada regular aos finais de semana no Teatro do Colégio Santa Cruz, de 18 de agosto a 14 de outubro, sábado às 21h30 e domingos às 20 horas.

 

 

Foto: Divulgação

Jogando no Quintal é inspirado na estrutura de um jogo de futebol, com times, juiz, hino e bandeiras. Uma banda faz a trilha sonora ao vivo e o público participa sugerindo os temas e votando nas melhores improvisações

O espetáculo começou no início de 2001, quando os palhaços César Gouvêa (Cizar Parker) e Marcio Ballas (João Grandão) decidiram criar, nos fundos da casa de César, um espetáculo que unisse suas duas paixões: palhaço e improvisação. Aderindo a essa experiência tão inusitada, e atraídos pela possibilidade de se pesquisar algo novo e interessante nessa linguagem, palhaços com bastante experiência profissional foram aos poucos se juntando à dupla. 

A disputa

Em Jogando no Quintal palhaços apresentam um espetáculo teatral inspirado na estrutura de um jogo de futebol em que a palavra de ordem é a improvisação. O jogo é disputado por dois times de três palhaços-atletas cada, acompanhado por um árbitro e por uma banda de música que cria ao vivo sons e melodias. Os palhaços improvisam cenas a partir de temas sugeridos pelo público. O tempo de cada improvisação é determinado pelo juiz.


Cada rodada é diferente e tem um desafio novo para os palhaços: improvisar uma cena em 10 segundos, criar uma propaganda a partir de um objeto pessoal de alguém da platéia, compor uma música ou criar uma história. Ao final de cada rodada, o próprio público/torcida decide qual dos dois times fez a melhor apresentação e vota, levantando cartões com as cores de cada time. Cada vitória vale um gol e, assim, o placar vai sendo construído.

 

Atualmente o espetáculo é formado pelos atores Marco Gonçalves (Fonseca), Lú Lopes (Rubra), Eugênio La Salvia (Manjericão), Allan Benatti (Chabilson), Nando Bolognesi (Comendador Nelson), Paola Musatti (Manela), César Gouvêa (Cizar Parker), Marcio Ballas (João Grandão), Rhena de Faria (Mademoiselle Blanche), Federal (Adão), Cláudio Tebas (Olímpio) e Vera Abbud (Emily).

 

 

JOGANDO NO QUINTAL

De 18 de agosto a 14 de outubro de 2007

Teatro do Colégio Santa Cruz.

Rua Orobó, 277 – Alto de Pinheiros.

Telefone – (11) 3024-5191.

Sábados às 21h30 e domingos às 20 horas. Capacidade – 460 lugares. Ingressos – R$ 20,00 a 40,00.

Bilheteria – De terça a quinta-feira, das 14 às 19 horas e sexta-feira, sábado e domingo das 14 horas até o início do espetáculo. Vendas por telefone – Ingresso Rápido – (11) 2163-2000 ou pelo site www.ingressorapido.com.br. Aceita cheques e cartões de crédito e débito. Estacionamento com manobrista a R$ 8,00. Acesso para deficientes físicos. Ar condicionado. www.teatrosantacruz.com.br

 

Envie esta notícia para um amigo

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RODA JOVEM
CONFIRA
ACONTECEU
ENTREVISTA
ARTIGO
VISITE
 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.