Outubro de 2007 - Nº 07    ISSN 1982-7733
jovem46.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Esporte e Cidadania
Convidados da Hora
Histórias do PAN
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 
Corredor Literário na Paulista - 3ª edição

A partir do dia 08 de outubro, a Avenida será invadida por letras gigantescas, indicando os 15 locais que abrigarão os diversos ciclos de debates, saraus poéticos, mostras cinematográficas, performances de rua, peças teatrais, oficinas, leituras dramáticas, dentre tantas outras manifestações de amor à literatura e às artes. Serão mais de 150 atividades. Feira de livros, palestras, debates e filmes são destaques da terceira edição do Corredor Literário

 

As letras gigantes que enfeitarão a mais famosa paisagem paulistana sofrerão, durante toda a semana, intervenções de diversos artistas plásticos e escritores, e serão leiloadas ao fim do evento. O dinheiro arrecadado será destinado à construção de bibliotecas públicas no interior do estado de São Paulo.

 

O evento será prestigiado por diversas personalidades literárias e artísticas de renome, como Alberto Dines, Ignácio de Loyola Brandão, Índigo, Ivan Ângelo, Ivana Arruda Leite, Laurentino Gomes, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Maria José Silveira, Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Tony Bellotto.

 

Todos os eventos serão gratuitos, devendo-se atentar para a distribuição de ingressos limitados em eventos realizados em espaços fechados.

O público poderá usufruir também  da tradicional feira de livros realizada no saguão de exposições do  prédio da Fiesp, (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que  receberá tí­tulos e lançamentos de diversas editoras a preços populares.


Estão programadas cerca de 200 atividades culturais entre debates,  performances, rodas de poesia, apresentações teatrais e exibição de  filmes que irão acontecer no decorrer da semana em vários pontos da Avenida Paulista.


José Luiz Goldfarb, idealizador do programa desde 2005, espera cerca de 100 mil pessoas na edição desse ano. "Já acumulamos bastante experiência nos dois primeiros anos do Corredor para fazer desta edição um evento com muita qualidade, com escritores importantes participando e diversas atividades na programação".


 Para informações sobre a programação completa do evento acesse o site www.corredorliterario.com.br


 Corredor Literário
 Avenida Paulista - SP
 De 8 a 14 de outubro de 2007, das 10 às 22h.

Envie esta notícia para um amigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RODA JOVEM
CONFIRA
ACONTECEU
ENTREVISTA
ARTIGO
VISITE
 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.