Outubro de 2007 - Nº 07    ISSN 1982-7733
jovem36.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Esporte e Cidadania
Convidados da Hora
Histórias do PAN
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 
Mirada: Latino-americanos do MAC USP no Memorial

No próximo dia 4 de outubro, às 19h30, a Galeria Marta Traba, no Memorial da América Latina, inaugura a exposição Mirada. São 36 obras de artistas latino-americanos como Hélio Oiticica, Tarsila do Amaral, Ligia Clark, Lam, Jesús Rafael Soto e outros. Até 20 de novembro.

 

Tarsila do Amaral. Foto:Divulgação

No próximo dia 4 de outubro, às 19h30, a Galeria Marta Traba inaugura a exposição Mirada. Com curadoria da docente Carmen Aranha e assistência do educador Evandro Nicolau, ambos do MAC USP, a exposição leva ao Memorial da América Latina uma seleção de 36 obras do acervo do Museu, de artistas representativos da arte brasileira e latino-americana como Tarsila do Amaral, Nemesio Antúnez, Lygia Clark, Leonilson, Wilfredo Lam, Hélio Oiticica, Carlos Fajardo e Jesús Rafael Soto, entre outros.

 

A exposição desenha um percurso da arte latino-americana desde o modernismo até a atualidade. Mais que uma mostra cronológica ou histórico-cultural do continente, MIRADA situa-se como uma exposição de artes visuais. Guiados pelo olhar, os visitantes podem se movimentar pela Galeria Marta Traba, construindo relações situadas no desdobramento de sua circularidade.

Abordando temas como a busca pela identidade, a vocação construtiva do continente e a dimensão política das obras de arte, a exposição não busca levantar ou defender uma tese sobre a arte latino-americana, mas de oferecer uma edição de obras que localiza visualmente influências, rupturas, diálogos e temáticas do século XX.

 

Mirada desvela algo em comum que emerge das diferenças. Refere-se ao ato de ver. É palavra compartilhada nas línguas portuguesa e castelhana: uma observação pensada, um convite ao olhar.  

          

Mirada: Latino-americanos do MAC USP no Memorial

Período: 5 de outubro a 20 de novembro de 2007

Funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 18h

Local: Memorial da América Latina -Galeria Marta Traba – portões 1 e 4. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Entrada franca

Telefone: (11) 3823-4600

Visite o site: www.memorial.sp.gov.br.

Envie esta notícia para um amigo

 

 

 

 

 

 

 

 

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
RODA JOVEM
CONFIRA
ACONTECEU
ENTREVISTA
ARTIGO
VISITE
 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.