Março de 2006- Nº 01    ISSN 1982-7733
Editorial
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Tema da Hora
Entrevistado da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Decibel
HQ e Charge
Fui!
Pra lá e pra cá
Amigos no exterior
É o bicho!
Poesia
Crônica
Prof. Pardal
Participe da enquete
Em Destaque
Repórter Jovem
  Comenta
Livros, CDs e DVDs
Agenda
Cinema
Teatro
Escola
Como participar
Escolas no Nº 01
Fale conosco
Todas as edições do JJ
19° Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2006


19° Bienal do Livro no Anhembi - Foto: Luciana Qarra

DE OLHO NO LIVRO – BIENAL 2006

A 19ª Edição da Bienal Internacional do Livro começou no dia 09 de março e foi até dia 19 de março. Desta vez, aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O público estimado foi de 800 mil pessoas.

Todos os números são grandiosos. O investimento de 18 milhões entre organizadores, expositores e patrocinadores, faz da Bienal um dos três maiores eventos editorias do mundo, com uma estrutura completa para os visitantes que vêm de todo o Brasil e também do mundo, já que há doze estandes internacionais.

Em alguns estandes havia programação infantil com a apresentação de teatro com fantoches, oficina de brinquedos, ateliê de artes a até contadores de histórias.
Já para os jovens, além de centenas de títulos novos, havia apresentações de documentários e alguns filmes curta-metragem.

Os universitários e professores, contaram com um círculo de palestras de alto nível de conteúdo. O Jornal Jovem acompanhou algumas delas.

No Espaço Fala Professor!
Ler Ainda Está na Moda, com a participação de Gabriel Perissé, presidente do Núcleo Pensamento e Criatividade (SP), mestre em Literatura e doutor em Educação pela USP, e Jonas Ribeiro, formado em Língua Portuguesa pela PUC/SP. Veja reportagem!

Acompanhe também a reportagem que o Jornal Jovem trouxe para você diretamente da Bienal: Processo de produção digital de um livro.

Uma pitada de história:
A 1ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, aconteceu entre 15 e 30 de agosto de 1970 e foi organizada pela Câmara Brasileira do Livro, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

Em 1996, ela passou a ser realizada no Expo Center Norte para abrigar um maior número de expositores e proporcionar mais conforto ao público.

Em razão do crescimento contínuo de público e expositores, em 2002, transferiu-se para o Centro de Exposições Imigrantes (com 45 mil metros quadrados de área).

Dando provas de seu contínuo sucesso e maturidade profissional, em 2006 realiza sua primeira edição no Pavilhão de Exposições do Anhembi, maior e mais tradicional local de eventos de negócios da América Latina.

Edivânia Silva

 

Conheça o portfólio