Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03
O que fazer nas férias?

Mariana da Luz Ferreira
19 anos, 2ºano Turismo - Centro Universitário Senac

São Paulo - capital

E quando não dá para viajar?

Falta de dinheiro, pais que trabalham e não deixam os filhos viajarem, necessidade de cursar o terrível programa de recuperação nas férias, ou seja, não há como sair de São Paulo em julho. Para você que se encaixa em uma dessas situações, não fique triste, existem boas opções de entretenimento na cidade. E o melhor de tudo é que não estão cheias, já que a maioria prefere viajar.

Se quiser sair à noite, existem infinidades de lugares para ir: teatro, cinema, boliche, jantar fora em um dos 12 mil restaurantes, bares e casas noturnas, entre outras opções que variam de acordo com sua idade. Além de tudo isso, não podemos nos esquecer das famosas festas juninas, comemoradas pela maioria das escolas e comunidades.

Outro evento é a festa da pizza, que ocorre no dia 10 de julho. Nela, milhares de pizzarias de São Paulo criam novas receitas, em conjunto com chefes de outros estabelecimentos. Vale a pena provar tais criações.

Duas opções de lugares para pessoas de todas as idades se divertirem são o Zoológico e o Zôo Safári.

O primeiro possui mais de 3.200 animais espalhados em espaços que reproduzem seus hábitats naturais. Para facilitar a visualização dos bichos, o local possui fossos que separam os bichos dos visitantes, sem grades. Existem três roteiros para passeios e a possibilidade de fazê-lo individualmente. Os roteiros Vermelho, Azul e Laranja passam, cada um deles, por animais que têm algo em comum, ou por pertencerem à mesma região ou porque são da mesma espécie. Algumas áreas restritas são liberadas somente para visitantes que agendam o passeio monitorado, que também pode ser feito à noite.
Caso queira passa o dia todo por lá, a dica é levar algo para comer e aproveitar um dos três locais com mesas de alvenaria ou comprar algo nas lanchonetes internas.

No caso do Zôo Safári, a situação se inverte, os animais ficam soltos e são vistos pelos visitantes de dentro dos veículos. Eles são divididos em estações e somente os mais perigosos, como os leões, não ficam em contato direto com os automóveis. Para mim, a estação mais divertida é a dos macacos-prego que fazem a maior algazarra em cima dos carros.

Bom, arrumar o que fazer em São Paulo é fácil, o difícil é decidir para onde ir.

FÉRIAS
 
Conheça o portfólio