Junho de 2006- Nº 02    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Mundo afora
Convidados da hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
É o bicho!
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Exceção
Participe da enquete
Edição Anterior
Escola
Como participar
Escolas no Nº 02
Jack Johnson faz show pela primeira vez no Brasil


Foto Divulgação

O Show de Jack Johnson, aconteceu dia 7 de abril no Arena Skol Anhembi em São Paulo e apresentou a turnê In Between Dreams, que dá nome ao seu terceiro CD.
Os ingressos em São Paulo esgotaram na primeira semana e só restaram alguns na área vip. O público esperado era cerca de 20 mil pessoas para assistir a primeira apresentação do cantor que é um sucesso entre os jovens. A maior parte do público é de adolescentes e principalmente surfistas, que além de fãs do músico o admiram como ícone do surf.

O ex-surfista Jack Johnson, agora com 30 anos, nasceu na Costa Norte de Oahu, no Havaí. Após um acidente quando praticava o esporte, desistiu da carreira profissional no surf e optou pela música. Ficou inicialmente conhecido com um sucesso pirata no circuito surf, trilha de um de seus documentários sobre esporte.

Suas canções misturam folk e pop com influências da música havaiana, do reggae e do hip hop. Entre as músicas mais tocadas estão: On and On, Upside Down, Times Like This, Good People e Sitting, Waiting, Wishing.

O Show em São Paulo começou às 21h50 com a canção Never Know, em um ritmo calmo que permaneceu durante todo o show. Algumas pessoas presentes comentaram que por ser um show com violão e voz, o local poderia ser fechado para melhorar a acústica e até poderia ter cadeiras para melhor acomodação, já que não foi um show dançante.

Entre uma canção e outra, Jack Johnson permaneceu calmo e soltou poucas vezes um "obrigado" em português, mas agradou os fãs com suas canções.

Após o show em São Paulo, Johnson se apresentou no Rio de Janeiro, no dia 8, na Praça da Apoteose e em seguida, viajou para fazer shows no Japão.

Edivânia Silva

 

RODA JOVEM
CONFIRA
ACONTECEU
Papo Rápido com o escritor Jonas Ribeiro

 

 

 

 

 

 

Conheça o portfólio