topo.php
Outubro de 2022 - Nº 22    ISSN 1982-7733
jovem157.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Carta ao leitor-Eleições
Fale conosco
Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Participe da enquete
International
Presentation
Open section
Contact us
Acompanhe
Livros e CDs
Escola
Como participar
 
 

Museu do Futebol

Além de contar a história do futebol brasileiro, o Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu em São Paulo, conta a história do Brasil. De uma forma lúdica, divertida e muito emocionante, o visitante irá entender por que o futebol nos habita. Inaugurado em outubro de 2008, o Museu do Futebol já atraiu mais de 1 milhão de pessoas.

  Sala dos Anjos Barrocos. Foto: Divulgação

Com a curadoria do jornalista Leonel Kaz, o museu tem sua visitação baseada em três pilares: emoção, história e diversão. Fotos, vídeos, áudios e interatividades é a fórmula que encanta os visitantes. “É um museu-escola, de idéias e singular”, completa Leonel.

Didi Brasil e Boca Junior. Foto: Divulgação

O primeiro eixo do Museu trata do futebol a partir da emoção que ele desperta nas pessoas. Já no eixo da história, se conta, em mais de mil imagens fotográficas e 21 vídeos, a trajetória histórica do nosso futebol, passando por Charles Miller, Leônidas da Silva, Tarsila do Amaral, Getúlio Vargas entre outros heróis brasileiros. No último eixo, em destaque, o futebol como jogo, como brincadeira, como rivalidade entre torcidas e como atividade lúdica.

 “O Museu é a contribuição mais popular para a compreensão da síntese da formação da sociedade brasileira. E utiliza a síntese mais original para isso, o futebol”,  afirma Walter Feldman, Secretário de Esportes do município de São Paulo.

Além de trazer uma oportunidade de resgate da história do país por meio do esporte, o Museu se torna uma nova alternativa de lazer para visitantes e moradores de São Paulo.

O Museu do Futebol é uma organização social vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

Museu do Futebol

Local: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)

Preço: R$ 6,00 (R$ 3,00 a meia entrada para estudantes e idosos)

Entrada gratuita às quintas-feiras

Horário: das 10h às 18h

Bilheteria: das 10h às 17h

Site: www.museudofutebol.org.br

Telefone: (11) 3664-3848

*Consulte o horário em dias de jogos

 

Envie esta notícia para um amigo

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA
ENTREVISTA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2021 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.