topo.php
Outubro de 2022 - Nº 22    ISSN 1982-7733
jovem188.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Carta ao leitor-Eleições
Fale conosco
Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Participe da enquete
International
Presentation
Open section
Contact us
Acompanhe
Livros e CDs
Escola
Como participar
 
 

Thiago Sogayar Bechara lança seu novo livro de poesias “Literatura de Quintal”

“Literatura de Quintal” (Ed. Patuá - R$ 30,00) traz o material poético acumulado pelo escritor nos últimos dez anos, desde que lançou seu último trabalho no gênero da poesia pela Ed. Zouk, “Encenações” (2004), com prefácio do jornalista Heródoto Barbeiro. De lá para cá, Thiago lançou 3 biografias, um estudo sobre as pedagogias da arte circense, estreou seu programa de entrevistas Memória Brasil (www.tvgeracaoz.com.br) e está preparando a primeira edição de seu romance, seus contos e mais uma biografia no forno.

Em “Literatura de Quintal”, o autor revisita com o olhar amadurecido as temáticas de sua memória afetiva, ligadas às vivências interioranas que teve no município de Ribeirão Claro-PR, onde ainda hoje tem parte de sua família. As relações oníricas estabelecidas entre a dinâmica da pequena cidade e suas bases econômicas rurais dá ao poeta o material necessário para que se estabeleçam metaforicamente os contrapontos da própria vida. Vida e morte, cidade e campo, aparência e interioridade, espiritualidade e amor carnal, são apenas algumas das maneiras com que a dialética de nossas existências se organizam esteticamente, nos poemas de Bechara.

Contemplando poesias escritas desde 2002 até 2013, a edição desta antologia, assinada por Eduardo Lacerda, da Editora Patuá, inclui a capa da poeta e artista plástica brasileira Leda Senise, residente em Londres, em foto feita na Sicília, sul da Itália. Leda também é a autora do prefácio do livro, em que, numa espécie de justificativa poética para a escolha da imagem, menciona, entre as identificações encontradas entre eles, a“memória de muros que libertam a imaginação e prendem por isso mesmo, porque nos dá dimensões diferentes em sua palidez nua... a memória das sensações despertadas pelo ruído da chuva a escorrer nas calhas dos casarões da infância, o que imediatamente me trouxe a memória cinzenta das tardes de inverno paulistano na casa paterna”.

O trabalho gráfico de “Literatura de Quintal” ficou por conta de Leonardo Mathias, parceiro da Patuá em suas sempre bem sucedidas opções visuais, o que vem contribuindo em grande medida para a identificação visual dos livros lançados pela editora, referência de sensibilidade e sofisticação.

Saiba mais sobre o livro e o autor nos links abaixo:

http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&

view=article&id=179

www.thiagobechara.com.br

 

   

Envie esta notícia para um amigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA
ENTREVISTA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2021 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.