Julho de 2007 - Nº 06    ISSN 1982-7733
T
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Especial Internet
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Escritor Homenageado
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 

Taking the Long Way

Artista: Dixie Chicks
Gravadora: SonyBMG


      

O sétimo trabalho em estúdio do trio feminino norte-americano Dixie Chicks, Taking the Long Way, traz bem a cara do grupo, um certo Pop Country é o ritmo que o embala e resume bem o estilo das três garotas. Formado por três texanas que surpreendem muita gente pelas suas habilidades vocais e instrumentais, o grupo vem de uma trajetória de sucesso desde o fim da década de oitenta nos Estados Unidos, mas alcançou a fama mundial apenas dez anos depois. As garotas ainda contam com mais de 30 milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Emily Robison, Martie Maguire e Natalie Maines são conhecidas, também por suas personalidades fortes e comentários políticos que, já fizeram alvo até o presidente norte americano e sua política de guerra, momento este que rendeu até um documentário intitulado: "Dixie Chicks: Shut Up and Sing", de dois mil e seis.

O atual trabalho, que já é bem reconhecido pelos fãs, agradou a crítica e fez sucesso também em uma das maiores premiações da música, o Grammy, em que levaram três "gramofones" importantes: melhor álbum de 2007, melhor gravação e melhor canção do ano, com a faixa número três Not Ready to Make Nice.

The Long Way Arround, intitula a primeira faixa do disco e resume bem o som das garotas. O CD é como se fosse uma continuação de seus trabalhos anteriores, as faixas se completam, as músicas são uma boa junção do romantismo Pop com o Country mais dançante, do romantismo Country com o Pop dançante, já que essas características são bem presentes nos dois estilos, muito bem fundidos em Taking the Long Way.

             

Raul Fernandes, 20 anos 3° ano Jornalismo-Mackenzie
Guarulhos - São Paulo

DICAS DE LIVROS

Iracema
José de Alencar

DICAS DE CDs

DICAS DE DVDs

Chicago
Rob Marshall
Angels in América
Mike Nichols
 
Conheça o portfólio