Julho de 2007 - Nº 06    ISSN 1982-7733
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Especial Internet
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Escritor Homenageado
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 

DVD -Angels in América - minissérie
Direção: Mike Nichols, 2003

A minissérie Angels in America, dirigida por Mike Nichols, foi ao ar no ano de 2003 pelo canal a cabo HBO. Dividida em seis capítulos e lançada posteriormente em dvd duplo, logo a produção se tornou sucesso de público e crítica, sendo a série de TV mais assistida daquele ano, ultrapassando, inclusive o popular seriado Friends.

Baseada na peça homônima de Tony Kushner, a minissérie conta com um elenco de estrelas como Meryl Streep, Al Pacino e Emma Thompson, além de Mary Louise Parker, Jeffrey Wright, Patrick Wilson, Ben Shenkman e Justin Kirk. A história se passa no ano de 1985, período em que Ronald Reagan estava na presidência dos Estados Unidos e também quando a Aids se configurava como ameaça real fazendo vítimas rapidamente.

No roteiro, Kushner aborda temas como política, sexo, moral, racismo e religião, mostrando a intolerância e o preconceito escondidos na sociedade americana da época. A adaptação não perdeu as características originais nem pareceu deslocada do ponto de vista temporal, já que muitos desses assuntos ainda permanecem atuais e são vistos como tabus nos EUA.

Os atores, que interpretam vários personagens cada um, e a direção de Nichols são o ponto alto da produção. O lado onírico é bastante explorado dando à minissérie um sentido metafórico preservando os aspectos teatrais da montagem de Kushner.

Vencedora de 5 Globos de Ouro e com 21 indicações ao Emmy, em 2004, Angels in América é uma reflexão sobre uma sociedade repleta de contradições num momento em que os conceitos de ética e civilização passam a ser questionados. A Aids, nesse caso, é a mola propulsora desse tipo de discussão e faz vir à tona o caráter duvidoso de um país.

Angels in America (dvd duplo). Preço médio: R$ 30,00

Cremilda Aguiar, 19 anos, 3° jornalismo Mackenzie
São Paulo - capital

DICAS DE LIVROS

Iracema
José de Alencar

DICAS DE CDs

DICAS DE DVDs

Chicago
Rob Marshall
Angels in América
Mike Nichols
 
Conheça o portfólio