Julho de 2007 - Nº 06    ISSN 1982-7733
C
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Especial Internet
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Escritor Homenageado
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 

Chicago
Adaptação:Rob Marshall, 2002


Dvd do filme Chicago – Edição de Colecionador

A nova edição em dvd do filme Chicago, grande vencedor do Oscar 2003, chega às lojas em versão de luxo e trazendo muitas novidades. Diferentemente da primeira, lançada pouco tempo depois da estréia do filme, a edição de colecionador vem com dois discos e em uma caixa especial contendo informações complementares sobre a montagem.

Essa versão traz entrevistas completas com os atores principais – Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere – além de um documentário exclusivo sobre a montagem do musical nos teatros da Broadway, na década de 70. O menu “A História de Chicago”,do primeiro disco, conta todo o processo de concepção do musical, já que o texto original havia sido apresentado em 1926, tendo sua primeira adaptação para o cinema mudo em 1927. A segunda é do ano de 1942. Só nos anos 70, porém, Chicago foi transformado em musical por John Kander, Fred Ebb e Bob Fosse. E foi essa a montagem adaptada para o cinema, em 2002, por Rob Marshall.

Roxie Hart (Renée Zellweger) é uma aspirante a artista, cujo desejo maior é seguir os passos de Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), estrela dos palcos de Chicago. O destino, no entanto, coloca as duas frente a frente em uma situação pouco confortável para ambas: Velma e Roxie são acusadas de assassinato e vão parar na penitenciária feminina da cidade. A partir de então, o advogado Billy Flynn (Richard Gere) passa a defendê-las. Mama Morton (Queen Latifah), a carcereira desonesta, intermedeia as relações entre os três. E como Chicago é movida pelo crime, logo Roxie vê seu sonho realizado ao se tornar famosa por conta do assassinato do seu amante. Mas Velma Kelly não quer perder seu posto de estrela... E é nesse imbróglio que se baseia a história do filme.

Ainda nos extras é possível acompanhar cenas de bastidores, ensaios, os números musicais completos – que são um espetáculo à parte, diga-se de passagem – e entrevistas com Chita Riviera (a Velma da versão teatral dos anos 70), além do pitoresco episódio que fez com que Liza Minelli substituísse Gwen Verdon no papel de Roxie formando dupla com Chita.

As coreografias de Rob Marshall são contagiantes e as músicas impressionam  pelo ar de bom humor e deboche. Renée Zellweger, Richard Gere e, sobretudo, Catherine Zeta-Jones mostram que têm boas vozes e entrosamento. Vencedor de 6 Oscar – incluindo melhor filme - Chicago é uma produção muito bem cuidada. Essa edição especial reforça tal característica mostrando que o filme realmente tem o famoso “old razzle dazzle” presente em uma das letras. Preço Médio: R$ 38,00.

Cremilda Aguiar, 19 anos, São Paulo - capital

DICAS DE LIVROS

Iracema
José de Alencar

DICAS DE CDs

DICAS DE DVDs

Chicago
Rob Marshall
Angels in América
Mike Nichols
 
Conheça o portfólio