Junho de 2006- Nº 02    ISSN 1982-7733
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Mundo afora
Convidados da hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
É o bicho!
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Exceção
Participe da enquete
Edição Anterior
Escola
Como participar
Escolas no Nº 02
Escolhendo um Futuro

Hadassa Lima Ribeiro
2º E.M. Colégio Unisa

No momento em que estamos vivendo, é difícil falar de política , pois o nosso Brasil está passando por momentos difíceis de corrupção e indignação. Toda essa história de Mensalão, Caixa Dois, vem trazendo ao Brasil muitos problemas, e decepcionados com tudo isso que tem acontecido, os jovens têm receio em escolher um bom partido para governar o nosso país.

Esses adolescentes de 16 e 17 anos, têm percepções diferentes da política brasileira e desde a década de 60 e 70 têm influenciado no futuro que pertence a nós e nossos descendentes, mas é nessa faixa etária que o adolescente tem a oportunidade de ingressar na escolha política e não ser enganado mais tarde, de fazer parte das mudanças e reivindicar o correto.

Há vários motivos pelos quais o adolescente não vota. Uma estudante de 15 anos, Natália G. de Lira diz que, apesar de não ter idade para votar, já pensa em seu futuro e acredita que não há no momento político que faça com que a sua perspectiva de vida mude ou melhore a situação atual do Brasil.

Mas há também adolescentes que pensam diferente em relação a tal assunto. “Acho que a participação do jovem na vida política é importante, mas o mais importante é que esse jovem tenha informação e, principalmente bom senso na hora de escolher os representantes”, diz um estudante de 16 anos.

Para cada personalidade (jovem), uma visão diferente sobre a política atual brasileira e que esses jovens possam sempre fazer a escolha correta para o nosso país no futuro. Escolher os representantes do nosso Brasil é e sempre será importante, pois toda a nação dependerá dessas escolhas.

SENAC
COLÉGIO UNISA
PARTICIPAÇÃO DIRETA
 
Conheça o portfólio