Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03

Empate morno entre Japão e Croácia

Filipi Fredi
2º ano E.M. Inst. Barão de Mauá
São Paulo - capital

Enviado em 19/06/2006

Japão e Croácia provaram neste domingo que não devem ir longe na Copa do Mundo de 2006. Em um jogo sem grandes emoções, as duas equipes do grupo do Brasil ficaram em um fraco 0 a 0, no Frankenstadion, em Nuremberg. Para Japão e Croácia, a igualdade não será comemorada pois ambos vão permanecer nas últimas posições do grupo, com apenas um ponto.

A partida em Nuremberg começou com muito respeito entre as equipes e pouca emoção. O Japão insistia em lançamentos para o campo do ataque, dificultando o trabalho de seus atacantes, enquanto a Croácia, com um esquema bastante cauteloso, chegava de forma tímida na frente.
Até que aos 20 minutos a equipe européia teve a chance de abrir o placar com um pênalti. Mas o goleiro asiático, e ídolo japonês, fez uma grande defesa consagrando-se o herói do jogo. Após o pênalti, a Croácia fez parecer que iria marcar. O time europeu criou duas chances consecutivas, com o habilidoso Niko Kranjcar. Na segunda oportunidade, o meia mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão do arqueiro asiático.

Como as peças ofensivas do time de Zico não funcionavam, a opção do meio-de-campo foi apostar em chutes de longa distância. Só que o goleiro Pletikosa se mostrava seguro.

No segundo tempo, os japoneses provaram sua dificuldade em colocar a bola na rede. Kaji avançou pela direita e cruzou rasteiro. Livre, Yanagisawa conseguiu chutar a bola no corpo do goleiro, que estava fora da direção da meta, para desespero de Zico no banco de reservas e que ainda não provou ser um grande técnico.

Com esse jogo morno, quem mais se beneficiou foi o Brasil e a Austrália, pois Japão e Croácia só ganharam um ponto e se complicaram no Mundial. O Brasil lidera e encara o Japão, que precisa ganhar e torcer por uma combinação de resultados. Para a Austrália: se ganhar, já está classificada.
Vamos esperar e ver o que acontece.

Rumo ao HEXA BRASIL!

COMENTARISTAS DA COPA
Conheça o portfólio